terça-feira, 10 de maio de 2011

Obama decide não divulgar foto de Osama morto

Presidente afirma que a publicação das imagens de Bin Laden morto pode ser "instrumento de incitação à violência"
Washington. Após três dias de reflexão, o presidente Barack Obama decidiu, ontem, não divulgar as fotos do corpo de Osama bin Laden por considerar que representariam um "risco para a segurança" dos Estados Unidos e poderiam ser usadas como "propaganda inflamatória" pelos radicais islâmicos.

Alguns representantes exigiram no Congresso americano a divulgação das imagens, com o objetivo de dissipar dúvidas sobre a morte do líder da rede Al Qaeda no domingo, durante o ataque de um comando americano à casa onde o terrorista estava escondido no Paquistão.

Obama considera que os riscos acarretados pela divulgação dessas imagens superam os benefícios, explicou à rede de TV americana CBS. "Discutimos esse assunto internamente, e estamos absolutamente certos de que é ele. Houve exames de DNA. Então não há dúvida sobre o fato de termos matado Osama bin Laden", afirmou o presidente.

"É muito importante impedir a divulgação das provas fotográficas como um instrumento de incitação (à violência) ou de propaganda. Isso não está de acordo com o que somos. Não queremos divulgar este material como se fosse troféu. Dada a natureza violenta da foto, (sua publicação) criaria um risco para a segurança nacional", acrescentou Obama.
Fonte:www.diariodonordeste.globo.com 
Mas como vocês sabem que eu sou muito influente,consegui a foto com exclusividade e realmente são cenas chocantes.Olhem só:


Nenhum comentário:

Postar um comentário